O Residencial Forest Fit é o mais novo lançamento da Village Construções, e foi projetado para trazer além de moradia, mas também bem-estar e conforto para os moradores que vão poder desfrutar de áreas comuns com muito espaço verde.
Esse projeto faz parte de um planejamento que foi feito entre Rock Pixel e Village Construções no início do ano, e vem sendo executado com o público-alvo atingido com sucesso!
Vem com a gente que vamos te mostrar como trouxemos para a marca o conceito da natureza para esse residencial.
Escolha do nome do novo residencial da Village Construções
O Residencial Forest Fit ficará localizado no bairro Floresta, na cidade de Cascavel-PR.
Para fazer menção ao nome do bairro, optamos por trazer a palavra floresta no idioma mais falado no mundo todo, por isso, forest em inglês. Além disso, esse é um bairro com muita vegetação em volta, então o nome forest caiu como uma luva para o residencial.
E ainda para complementar o nome a palavra fit, também em inglês, acompanha a palavra forest. Fit vem para representar o verbo to fit que significa caber na língua inglesa, neste caso queremos dizer que o residencial cabe dentro de uma floresta.
Identidade visual do Residencial Forest Fit foi desenvolvida em cima do conceito de bem-estar
A natureza traz muitos benefícios para nossa vida, sendo o principal a diminuição do nível de estresse que contribui para a saúde mental.
Para incluir esse conceito de levar o bem-estar para a marca do Residencial Forest Fit, fomos em busca de referências que tragam a natureza para perto, e assim escolhemos o elemento destaque do logotipo: a árvore.

Se você notar bem entre as árvores, irá reconhecer duas casinhas, que vêm desenhadas entre as árvores para representar o conceito de residencial, onde existe mais de uma moradia.
Cores da identidade visual do Residencial Forest Fit também remetem à natureza
Na palheta de cores que acompanham o logotipo do Residencial Forest Fit é possível reconhecer o verde e azul como as principais.

A cor verde representa muito bem a sensação de bem-estar que gostaríamos de passar com essa marca. Segundo a psicologia das cores, o verde também é a cor da renovação, assim sendo, é representado como renovação de energias aos moradores que escolheram o Residencial Forest Fit para morar.
Já o azul que cria uma profundidade na marca, está aqui para representar o céu, que está associado não só à natureza, mas também à paz.
Fonte utilizada para a marca traz boa leitura
Se tem uma coisa que faz bastante diferença para uma marca é a leitura dela. Uma leitura errada, além de dificultar o processo em si, também leva as pessoas a falarem o nome da marca de forma errada.
Para isso não acontecer, nós sempre escolhemos fontes que tragam uma ótima leitura para a marca de nossos clientes, e com o Residencial Forest Fit não foi diferente. A fonte Montserrat foi utilizada nas versões Thin e Black para dar a leitura do nome ao residencial.

Você já conheceu o processo de criação da Rock Pixel para a marca do Residencial Forest Fit, agora conheça o desenvolvimento da campanha.
Campanha digital desenvolvida pela Rock Pixel para o Forest Fit
A campanha digital do Residencial Forest Fit aconteceu nas plataformas Facebook Business e Google Ads.

Como esse é um residencial que pode ser subsidiado por benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida, as palavras-chaves escolhidas para a campanha trazem exatamente essas menções – Minha Casa Minha Vida, FGTS, 0 de entrada – para que quando um cliente em potencial pesquisar por apartamentos subsidiados pelo programa, o Residencial Forest Fit seja o resultado da busca.
Landing page foi desenvolvida para dar apoio à campanha digital
De nada adianta uma campanha sobre um residencial se o cliente não tem mais informações a respeito do que está procurando. Por isso, o desenvolvimento de uma landing page foi peça crucial na campanha digital do Forest Fit.

Tantos os anúncios do Facebook Business, como do Google Ads, direcionam o interessado em comprar um apartamento para a página do residencial, onde ele encontra as plantas e áreas de cada apartamento, os diferenciais do condomínio e ainda aproveita para fazer um tour virtual pelo Residencial Forest Fit.
Outro ponto positivo é que na landing page existe um botão de WhatsApp para que o cliente possa entrar em contato direto com a equipe de vendas da Village Construções, assim evitando que dúvidas não esclarecidas possam levar à desistência da compra do apartamento.
A landing page é funcional e responsiva, sendo adaptável para qualquer smartphone, e foi pensada não só para levar informações pertinentes aos possíveis compradores, mas também serve de apoio para o setor de vendas na hora de demonstrar o produto para o cliente.
Conheça mais sobre nosso cliente: Village Construções
A Village Construções Ltda nasceu no ano de 1977 na cidade de Cascavel, no Paraná, e desde então desenvolve sua estratégia de negócios em bases sólidas.
Atualmente com sede em Curitiba, tem atuação em todo o território nacional nos segmentos da construção civil de incorporação imobiliária, saneamento, obras industriais, urbanização, infraestrutura.
Das pequenas às grandes obras, a Village está comprometida em aperfeiçoar constantemente o padrão de seus produtos e serviços.