Como NÃO fazer um anúncio de oportunidade.

Como NÃO fazer um anúncio

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As redes sociais funcionam de maneira imediata. A partir do momento da publicação, podemos ter uma ideia em um tempo muito curto se esta comunicação irá funcionar ou não. Infelizmente a Bling, uma empresa de sistemas de gestão financeira, experimentou esse tipo de crítica de uma maneira muito errada.

O post publicado no Facebook recebeu muitas opiniões negativas, e chegou a gerar uma polêmica entre os utilizadores da rede social. Na mensagem divulgada, a Bling sugere que as empresas contratem seus serviços para auxiliar na gestão, evitando o risco de que seus lucros sumirem, como aconteceu com o avião chinês, que se encontra desaparecido desde sexta-feira, dia 7, com 239 passageiros a bordo.

Na produção de conteúdo, anúncios de oportunidade são muito bem vindos. Conseguimos atingir um novo público e até viralizar através do compartilhamento desta informação. Mas temos que tomar muito cuidado com assuntos polêmicos como este, já que na internet, o que foi dito, pode ser retratado, mas não tem como ser desdito.

A informação corre rápida e livremente, independente de gênero, idade ou localização. As opiniões são rápidas e sinceras, pois estão a um passo de comentário, e é simples se expressar. Temos sempre que evitar acontecimentos que prejudiquem a marca de nossos clientes, e temos que nos apoiar em conteúdo relevante, que atraia o público e gere negócios. Infelizmente não foi o caso da equipe que desenvolveu esta comunicação.

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