Conheça o stories do Google e saiba como você pode utilizá-lo

Conheça o stories do Google e saiba como você pode utilizá-lo

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Os stories já estão presentes no dia a dia de quem utiliza as redes sociais. Tudo começou com o Snapchat que implementou esse modelo de compartilhamento instantâneo há dois anos atrás.

A novidade trouxe para as redes sociais postagens que ficavam apenas 24h no ar e logo virou uma febre entre os usuários da internet.

Mark Zuckerberg tentou comprar o Snapchat, que recusou a venda

O Snapchat ganhou força muito rapidamente e jovens do mundo inteiro criaram suas contas para poder usar a nova função que nenhuma outra rede social tinha, principalmente as redes do Mark.

Em 2012 Mark Zuckerberg, que passou a ser dono do Instagram no mesmo ano por um bilhão de dólares, fez uma grandiosa oferta – mais precisamente três bilhões de dólares – para os fundadores do Snapchat que recusaram, deixando Mark furioso e o fazendo adotar a função stories nas suas redes.

Logo os stories viraram populares dentro do Instagram e, mais recentemente, do Facebook e WhatsApp. E como nesse mundo nada se cria, tudo se copia, o Instagram também integrou a função direct para que os usuários pudessem enviar mensagens, fotos e vídeos apenas para uma pessoa dentro da plataforma.

Com essa nova função dentro das redes mais populares, o Snapchat foi perdendo sua força e hoje luta com 150 milhões de usuários contra 3 bilhões da turma do Instagram.

E nessa breve história aprendemos uma lição: melhor não mexer com o tio Mark!

Agora o stories também é ferramenta do Google

Não apenas o Facebook tentou comprar o Snapchat, mas também a maior rede de pesquisas do mundo, o famoso Google.

Boatos por aí dizem que o Google ofereceu US$ 30 bilhões em 2016 pela compra do Snapchat, que também recusou a oferta, obrigando a ferramenta de pesquisa também criar seu próprio stories.

E hoje nós trazemos mais informações sobre o Google AMP Stories e como você pode utilizar essa função no seu site.

Google AMP Stories traz resumo de conteúdos que engajam o público visualmente

O Accelerated Mobile Pages (AMP) – em portugês: páginas aceleradas para dispositivos móveis – otimiza conteúdos de forma simplificada no formato de Stories quando o usuário pesquisa a respeito do assunto.

Conheça o stories do Google e saiba como você pode utilizá-lo 1

As primeiras empresas a testarem essa função do Google foram a CNN e a Washington Post, que declararam parceria em 2018 durante a AMP Conf na Holanda.

O objetivo do Google AMP Stories é trazer conteúdo de forma rápida para os usuários, sem que eles precisem esperar o carregamento completo, tornando uma melhor experiência para quem acessa a internet para fazer pesquisas.

Por que devo investir no Google AMP Stories?

Na internet, atualmente, as pessoas estão buscando respostas rápidas para suas perguntas, principalmente os jovens. Outro ponto é que, segundo o relatório da GSMA (organização do setor que representa os interesses das operadoras de redes móveis em todo o mundo), 3,6 bilhões de pessoas acessam a internet pelo celular, ou seja, 4,7% dos habitantes do planeta fazem pesquisa utilizando seus celulares, por isso, o resultado da busca deve ser rápido.

Os stories no Instagram mostra que os usuários gostam de consumir esse tipo de conteúdo imediato. Gerar esse sentimento de imediatismo faz com que a pessoa interaja rapidamente com o conteúdo, até porque depois de 24h ele não estará mais ali, e assim trazer mais engajamento e ponto positivo para o SEO de um site, dando a entender para o mecanismo do Google que ele é o resultado daquela busca.

As empresas que utilizam essa função do Google, têm investido muito na parte visual de um AMP Stories, já que seu Storie tem que se destacar em meio a outros e chamar a atenção do usuário.

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