Recentemente anunciado pelo Facebook, a notícia deixou as agências digitais um pouco mais contentes.
Atualmente, a cobrança pelos anúncios feitos na rede social é “medida” em Reais, mas o faturamento é feito em Dólares, tendo assim a necessidade de um cartão de crédito internacional para realizar a publicidade.
No modelo atual, para cada cobrança realizada, é também debitada uma taxa IOF (Imposto sobre Operações de Crédito), fora a conversão cambial cobrada pelos bancos, na data do fechamento da sua fatura.
Com a nova mudança, a obrigação de ter um cartão de crédito internacional não é mais motivo para deixar de anunciar, já que os débitos serão feitos em Reais.
As campanhas já ativas não serão afetadas, e as informações sobre os gastos agora serão demonstradas somente na moeda brasileira, o que deve tornar o controle dos investimentos mais simples e ágil.
Para começar a utilizar esta atualização, primeiramente você deve informar um CNPJ ou um CPF válido no menu Configurações, na área de gerenciamento de anúncios do Facebook. Atualmente a rede alerta que está apenas coletando números para avisar quando a novidade estiver disponível, mas sem estas informações, a transição para cobrança em Reais não será possível.
Agora deve faltar pouco para o Facebook começar a emitir também, as notas fiscais destes investimentos.