
Estúdio de Criação: Como agendar post no Facebook e no Instagram
O Facebook lançou uma nova ferramenta dentro da plataforma de gerenciador de anúncios para agendar postagens,. Você sabe usar? A gente te ensina!
O Facebook lançou uma nova ferramenta dentro da plataforma de gerenciador de anúncios para agendar postagens,. Você sabe usar? A gente te ensina!
Recentemente anunciado pelo Facebook, a notícia deixou as agências digitais um pouco mais contentes. Atualmente, a cobrança pelos anúncios feitos na rede social é “medida” em Reais, mas o faturamento é feito em Dólares, tendo assim a necessidade de um cartão de crédito internacional para realizar a publicidade. No modelo atual, para cada cobrança realizada, é também debitada uma taxa IOF (Imposto sobre Operações de Crédito), fora a conversão cambial cobrada pelos bancos, na data do fechamento da sua fatura. Com a nova mudança, a obrigação de ter um cartão de crédito internacional não é mais motivo para deixar de anunciar, já que os débitos serão feitos em Reais. As campanhas já ativas não serão afetadas, e as informações sobre os gastos agora serão demonstradas somente na moeda brasileira, o que deve tornar o controle dos investimentos mais simples e ágil. Para começar a utilizar esta atualização, primeiramente você deve informar um CNPJ ou um CPF válido no menu Configurações, na área de gerenciamento de anúncios do Facebook. Atualmente a rede alerta que está apenas coletando números para avisar quando a novidade estiver disponível, mas sem estas informações, a transição para cobrança em Reais não será possível. Agora deve faltar pouco para o Facebook começar a emitir também, as notas fiscais destes investimentos.
As redes sociais funcionam de maneira imediata. A partir do momento da publicação, podemos ter uma ideia em um tempo muito curto se esta comunicação irá funcionar ou não. Infelizmente a Bling, uma empresa de sistemas de gestão financeira, experimentou esse tipo de crítica de uma maneira muito errada. O post publicado no Facebook recebeu muitas opiniões negativas, e chegou a gerar uma polêmica entre os utilizadores da rede social. Na mensagem divulgada, a Bling sugere que as empresas contratem seus serviços para auxiliar na gestão, evitando o risco de que seus lucros sumirem, como aconteceu com o avião chinês, que se encontra desaparecido desde sexta-feira, dia 7, com 239 passageiros a bordo. Na produção de conteúdo, anúncios de oportunidade são muito bem vindos. Conseguimos atingir um novo público e até viralizar através do compartilhamento desta informação. Mas temos que tomar muito cuidado com assuntos polêmicos como este, já que na internet, o que foi dito, pode ser retratado, mas não tem como ser desdito. A informação corre rápida e livremente, independente de gênero, idade ou localização. As opiniões são rápidas e sinceras, pois estão a um passo de comentário, e é simples se expressar. Temos sempre que evitar acontecimentos que prejudiquem a marca de nossos clientes, e temos que nos apoiar em conteúdo relevante, que atraia o público e gere negócios. Infelizmente não foi o caso da equipe que desenvolveu esta comunicação.
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