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Timber Pisos e Revestimentos ganha blog implementado pela Rock Pixel

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O blog é uma ferramenta fundamental para que qualquer estratégia de inbound marketing possa funcionar na mídia digital, e foi isso que implementamos para a empresa Timber Pisos e Revestimentos de Cascavel – PR.

Isso porque em um mundo onde as pessoas estão conectadas o tempo todo, a busca por informações também acontecem nele de maneira online.

E hoje nós vamos te contar um pouco mais sobre a importância de ter um blog para sua empresa, e como implementamos essa ferramenta para nosso cliente Timber Pisos e Revestimentos.

Como o blog auxilia seus clientes a te encontrar online mais facilmente?
Como o blog auxilia seus clientes a te encontrar online mais facilmente?

Como o blog auxilia seus clientes a te encontrar online mais facilmente?

O blog é um grande facilitador para as pessoas que buscam pelo seu serviço, encontrarem a sua empresa no Google, e nós vamos te explicar o por que.

Resumidamente, o blog terá conteúdo muito rico, com palavras-chaves relacionadas ao seu negócio ou ao seu produto, e quando alguém buscar por uma palavra em específico – cafeteria em Cascavel, por exemplo – o Google irá procurar por todos os conteúdos relacionados a esse nicho, se ele entender que a sua matéria é a que tem maior relevância para a pesquisa que o visitante fez, irá apresentar esta publicação como nos primeiros resultados dessa busca.

Para entender um pouco melhor como isso funciona, vamos falar um pouquinho sobre o SEO.

O SEO ajuda seu site a estar nas primeiras posições do Google
O SEO ajuda seu site a estar nas primeiras posições do Google

SEO: o queridinho das estratégias de marketing digital

O Search Engine Optimization (motor de otimização de buscas), ou SEO como é conhecido, é um mecanismo de otimização de busca nas principais ferramentas de buscadores online, como o Google, por exemplo, que é o mais utilizado no mundo.

A estratégia de SEO implementa palavras-chaves, como citamos acima, de forma que leve o usuário a encontrar no seu site, a resposta do que está buscando na internet. Isto é, o seu site tem que conquistar o Google, e provar que aquilo que está escrito ali é a solução do problema da pessoa.

Mas para essa conquista acontecer, você tem que manter seu site sempre atualizado, com conteúdos sobre o seu negócio ou o seu produto. Mas isso ainda não é o bastante, você deve sempre pensar da seguinte maneira: como meu cliente estaria pesquisando por essa solução?

Você deve pensar sempre em como as pessoas vão te encontrar, em como estas buscas estão sendo feitas, e não somente no nome do seu produto ou serviço.

Já falamos sobre isso em outra publicação aqui do blog, e você pode ver em Segredo do Google: Por que o conteúdo deve ter mais de 2.000 palavras?

Como o Google encontra o meu site no momento da busca?
Como o Google encontra o meu site no momento da busca?

Como o Google encontra o meu site no momento da busca?

O Google, assim como outros sites de busca, possui um algoritmo. Esse algoritmo nada mais é do que um “robozinho de buscas”, neste caso chamado de Googlebot, que estão sempre trabalhando para procurar um site que tenha termos que coincidem com aquela palavra que foi digitada ali.

Então se uma pessoa pesquisa “piso vinílico em cascavel”, o Googlebot sai correndo atrás de sites que trazem estas palavras-chaves muito bem relacionadas, e corre de volta para entregar o resultado da busca em ordem de relevância. E nessa corrida pra te entregar os melhores resultados, ele ainda descarta sites que demoram demais para carregar, que não tem versão para dispositivos móveis, ou que trazem conteúdos maliciosos.

O ideal é estar sempre entre os três primeiros links orgânicos da busca, pois segundo estudos, estes recebem cerca de 70% dos cliques, além de se manter sempre na primeira página, já que nem 1% dos usuários passam para a segunda página. Alguns acreditam até que não existe nada nas páginas seguintes do Google.

Por isso é importante manter seu site sempre em dia em questão de conteúdos, e dentro dos padrões do algoritmo do Google, para que ele esteja em primeiro lugar, ou próximo dele, nos resultados de busca, tudo de forma orgânica, sem precisar pagar para aparecer ali.

Implementação do blog no site da Timber Pisos e Revestimentos
Implementação do blog no site da Timber Pisos e Revestimentos

Implementação do blog no site da Timber Pisos e Revestimentos

O blog da Timber Pisos e Revestimentos foi implementado com o objetivo de atingir as melhores posições no ranqueamento do Google. Para isso, palavras-chaves relacionadas ao negócio vêm sendo utilizadas nos conteúdos.

O blog vem sendo atualizado semanalmente e trazem assuntos que não só informam as pessoas sobre os tipos de piso, por exemplo, mas também trazem dicas de utilização, de decoração e de arquitetura.

Outro ponto é que as publicações nas redes sociais da empresa estão interligadas aos conteúdos dos blogs, assim elas levam os usuários para o blog, o que garante mais acessos e possibilita o Googlebot a entender que aquele site traz informações relevantes para quem busca pelos produtos ou serviços que a empresa oferece aos seus clientes.


E você, já tem um blog no seu site para ele ser notado organicamente pelo Google?

Saiba como a Rock Pixel pode te ajudar.

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