Vamos fazer um novo bolo?

CakePHP

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Desde a sua criação, a mais de 8 anos, o CakePHP tem crescido com uma vida própria. Seu principal objetivo sempre foi o de capacitar desenvolvedores com ferramentas que são fáceis de aprender e usar, alavancar grandes bibliotecas que requerem baixa documentação e baixas dependências também. Sendo um dos frameworks mais populares lá fora, e, provavelmente, o primeiro que também têm obtido uma série de críticas da comunidade de desenvolvedores em geral. No entanto, aceitaram e aprenderam com os próprios erros e continuam a construir um dos melhores frameworks PHP do mercado.

O CakePHP é conhecido por ter um ritmo muito lento de adoção de novas coisas e que tem servido muito bem para sua comunidade. Na versão 2.0 decidiram oferecer suporte para a versão 5.2 do PHP por vários motivos, e apesar de não inovar tanto quanto desejavam, era uma excelente opção dado o ambiente em geral sobre soluções de hospedagem e adoção geral do PHP 5.3. Olhando para o passado, lembraram que foi uma grande inovação em PHP, trazendo recursos para desenvolvedores que poucos sonharam ser possível fazer nesta linguagem. Agora, é hora de olhar para frente, no futuro e decidir sobre ficar na zona de conforto ou tomar de volta a posição de liderança como inovadores.

A versão 3.0 vai alavancar os novos recursos do PHP 5.4 e irá incluir uma mudança importante nos modelos e sistema de banco de dados. O CakePHP 3.0 está oficialmente lançado em sua versão estável, e foi considerado que, dado o aumento de Cloud Hosting e de soluções baratas em lançamentos de novas versões do sistema operacional, não há melhor momento para pular a versão mais atual estável do PHP.

Veja o que mudou.

Gostou dessa matéria? Comente sobre a sua opinião!

Anúncio

Ultimas noticias

Pesquisar